Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2011

Amada poesia

Ó poesia amada...
Abraça-me a alma no acalanto
de versos sublimes ante o coração...
Ponha-me na ternura de um sentimento
apaixonado ou mesmo na solidão de
uma saudade dolorida...
Ó amada poesia...
Tu és a vertente dos sonhos mais secretos
e almejados em olhares que buscam além
do que uma simples emoção
que a vida oferece...
Tu és enaltecida em silêncios amorosos,
na lágrima angustiada ou feliz, no perdão
por tanto amar ou mesmo na paixão
de um amante teu...
Mas, ó amada poesia!...
Acaricia-me a sensibilidade, beija-me
com o romantismo delicado que há
em tua essência e que tanto arde-me
o âmago do Ser!...
Não vês minha poesia, que a ti me entrego
e então se acendem fulgores
de contentamento no olhar?
Ó amada poesia... Tu És a divina contemplação
Do que há de mais belo na suave idéia
De perfeição!...

Cida Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário